Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Present continuous (presente contínuo)

Hello!!
Depois de um feriado emendado no blog, voltei para explicar o presente contínuo, e a diferença entre presente simples e contínuo.
Como funciona?
Bom, é bem simples: Frases como 'Eu estou comendo um sanduíche delicioso', 'Ele está sorrindo para você' ou Nós estamos trabalhando agora' apresentam o verbo 'estar' e outro verbo com final -ando, -endo, -indo. Frases com esta estrutura, na maioria das vezes, são presente contínuo.
A mesma estrutura é usada em inglês: o verbo 'estar' (to be) e outro verbo com final -ando, -endo, -indo (-ing).
As regras de afirmativa, negativa e interrogativa são as mesmas do verbo to be.
Façamos alguns exemplos:

Eu estou trabalhando agora.
Ele não está comendo pão.
Ela está indo ao centro?
I am working now.
He isn’t eating bread.
Is she going downtown?


Você está andando muito rápido.
Nós não estamos fazendo um bolo.
Eles estão rindo de mim?
You are walking very fast.
We aren’t making a cake.
Are they laughing at me?

 Quando usar?
-Presente simples (com ou sem to be): Situações do dia-a-dia, sentimentos e preferência (querer, gostar, preferir, etc)
-Presente contínuo: Ações que acontecem no momento em que você está falando. Outro exemplo:
Se eu quero saber o que você está fazendo agora vou perguntar 'What are you doing now?' e você vai responder 'I'm reading a blog'. Porém, se eu perguntar o que você faz todos os dias direi 'What do you do every day?' e, quem sabe você até pode responder 'I read your blog'.

Espero ter ajudado!
Bye!!!
http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: