Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Verbo to be (4ª parte)

Good evening everyone!
Bom, ontem não postei nada por aqui...sorry...mas eu não me esqueci de continuar a saga to be!
Vou explicar as frases com ser e estar no passado e na afirmativa.
Para construir frases com to be no passado, você tem que saber conjugar o verbo no passado. Então, vai uma tabelinha ae?

I, he, she, it
was
Eu era, eu estava
Ele era, ele estava
Ela era, ela estava
Isto era, isto estava
You, we, they
were
Você era, você estava
Vocês eram, vocês estavam
Nós éramos, nós estávamos
Eles eram, eles estavam

Então, vamos aos exemplos:
I was a good sister when you were a child. (Eu era uma boa irmã quando você era criança)
He was there last night. (Ele estava lá a noite passada)
She was an ugly girl. (Ela era uma menina feia)
They were together yesterday. (Eles estavam juntos ontem)
We were friends, now we are in-laws. (Nós éramos amigos, agora somos parentes)

É bem simples, não?
Até amanhã!

http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: