Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Verbo to be (5ª parte)

Hi!!
Estou aqui para continuar a saga de mil volumes sobre o verbo to be! ;)
No post de hoje, vou explicar as frases com to be no passado e na negativa.
Depois de já aprendido a conjugar o verbo to be no passado (no post passado), negamos uma frase com ser e estar colocando not depois do verbo e usando as contrações verbo + not:


Verbo + not
Contração
Tradução
I, he, she, it
was not
wasn’t
Eu não era, não estava
Ele não era, não estava
Ela não era, não estava
Isto não era, não estava
you, we, they
were not
weren’t
Você não era, não estava
Nós não éramos, não estávamos
Eles não eram, não estavam

Então, vamos aos exemplos?
I don't know where it is, but it wasn't here. (Eu não sei onde isso está, mas não estava aqui)
She wasn't my friend when we were at school. (Ela não era minha amiga quando estávamos na escola)
I was not at home when he called me. (Eu não estava em casa quando ele me ligou)
They weren't hungry at lunch time. (Eles não estavam com fome na hora do almoço)
We were not sick last week; we were fine. (Não não estávamos doentes na semana passada, nós estávamos bem)

Bom, that's it!
Bye!


http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: