Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Past Simple (Passado simples)

Good morning dear ones!

Hoje vamos começar nossa saga de posts sobre o past simple, explicando primeiramente as frases afirmativas.

O past simple é bem mais simples que o present simple, já que nas afirmativas não tem diferença no verbo: não importa se é he, she, it, I, you, we they, todos vão ser usados da mesma maneira com o mesmo verbo; é só saber como é o verbo no passado (se ele é regular ou irregular).

Qual é a diferença entre um verbo regular e um verbo irregular?
Verbo regular: quando um verbo é regular, seu passado será construído com final –ed ou –ied. Por exemplo:
Present
Past
I watch (eu assisto)
I watched (eu assisti)
You study (você estuda)
You studied (você estudou)

Verbo irregular: se o verbo é irregular, é porque ele não tem uma regra certa para construir no passado. Para saber como é o passado de um verbo irregular, basta ver na tabela de verbos irregulares (aqui) – o verbo no passado simples sempre ficará na segunda coluna dessa tabela. O uso fluente desses verbos só é atingido se você ler muito, ouvir músicas, e for arriscando. Por exemplo:
Present
Past
I eat (eu como)
I ate (eu comi)
She speaks (ela fala)
She spoke (ela comeu)

Então, mais alguns exemplos:
·         I wrote an article about the past simple tense yesterday. (eu escrevi um artigo sobre o passado simples ontem)
·         She talked to me about my article. (ela conversou comigo sobre meu artigo)
·         We liked that article, it taught us a lot. (nós gostamos daquele artigo, nos ensinou muito)

Se você gosta de exercícios de ouvir e repetir, faça o seguinte:

1-       Veja na nossa barra lateral os links de atividades de inglês
2-       Clique em “Exercícios gramaticais (para todos os níveis)”
3-       Você entrará no manythings.org
4-      Na barra azul em cima do título, clique em listening & speaking
5-       Escolha a opção listen and repeat
6-     É uma atividade só de verbos irregulares, se você quiser ouvi-los, é só clicar no play!

Esse post ficou enoooooorme! Espero que tenham gostado!
Have a good Thursday!





http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: