Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Verbo to be (1ª parte)

Hey you!
Hoje postarei sobre o verbo to be no presente e na afirmativa.
O temido verbo to be que é ensinado nas escolas milhões e milhões de vezes é, no final das contas, muito simples. Antes de qualquer coisa, o aluno tem que entender os dois significados do verbo to be:
To be = ser ou estar
Então, em qualquer frase que esses dois sentidos se encaixem, você usará o verbo to be.
Outra coisa que é tão temida, é a conjugação do to be.Vejamos uma tabela bem simplificada:
1 - Verbo to be no presente:
I
am
I’m
he, she , it
is
He’s, she’s, it’s
you, we, they
are
You’re, we’re, they’re

Vamos a alguns exemplos. Lembrando que vamos aos poucos, então, farei só frases afirmativas: 
Eu sou uma médica.
I am (I’m) a doctor.
Ele está muito bravo comigo.
He is (he’s) very mad at me.
São quatro horas.
It is (it’s) four o’clock.
Nós somos amigos.
We are (we’re) friends.

Outro uso do verbo to be é para nos referirmos à idade. Assim:
Eu tenho 14 anos.
I am fourteen years old. (ou I’m fourteen)
Ela tem 23 anos.
She is twenty-three years old. (ou she’s twenty-three)
Você tem 32 anos.
You are thirty-two years old (ou you’re thirty-two)


 Bom, é só. Espero que tenham gostado!
Bye. See you tomorrow!

http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: