Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A importância da lição de casa

Hello!!
Como vocês podem ver, estou postando um dia sim, outro não (every other day)...peço desculpas por isso. Parece que não ando fazendo minha lição de casa.
E é justamente por isso que resolvi falar da importância do aluno fazer sua lição.
Ao longo dos anos que ensino inglês, percebi que a lição de casa não é só um exercício que faz o aluno treinar o que já aprendeu; ele é também uma ligação entre aluno/professor. A lição de casa é uma resposta à aula do professor. O aluno que não faz sua lição acaba não sabendo exatamente qual são suas dúvidas, e assim, não conversa com o professor; o professor, por sua vez, tenta adivinhar quais são as dúvidas do aluno e, mesmo que ele explique ao máximo a matéria, o aluno não entenderá completamente a explicação, já que ele não colocará a matéria em prática.Isso desestimula aluno e professor: o aluno pensa que não está aprendendo, e o professor se preocupa com a falta de uma resposta às suas explicações em aula - a confiança entre aluno e professor fica abalada.
O aluno que faz a lição em dia lembra do que o professor diz em aula. O professor que corrige o lição de casa do aluno, sabe quais são as dúvidas e saberá resolver diretamente o problema. Resultado: Aluno inteligente, professor contente!
Olhe só:
Situação a) quando o aluno não faz a lição:

Situação b) quando o aluno faz a lição:
Entenderam como funciona?
Então, por hoje é só!
See you tomorrow (I've said tomorrow).

Bye!

http://www.aulasdeinglesparticulares.com.br

Nenhum comentário: